FUNCIONALIDADE, TECNOLOGIA E ECONOMIA EM DESCARGAS DE EMBUTIR

Descargas Ecoline - Economia de Água e Sustentabilidade

As caixas de descarga embutidas da linha ECOLINE são eficazes na economia de água pois possuem um obturador especial, com botões independentes, que permitem duas opções de acionamento, o usuário opta pelo volume da descarga de 3 ou 6 litros, permitindo reduzir em até 40% o consumo de água em relação aos modelos convencionais.
De acordo com a natureza do dejeto (líquido ou sólido), o sistema de duplo fluxo (duas teclas independentes de acionamento) da Ecoline permitem a limpeza eficiente da bacia, mesmo em redes de baixa pressão d'água. A linha ECOLINE possui duas opções de acionadores: Standard e Montblanc, acompanhe abaixo mais detalhes sobre a linha de descarga econômica ECOLINE MONTANA.

CARACTERÍSTICAS
As caixas de descarga de embutir Ecoline adaptam-se ao interior de paredes de alvenaria e drywall (espessura mínima da parede 12 cm). O sistema de duplo fluxo – com dois botões independentes – é o grande diferencial do produto, já que permite uma redução no consumo de água de até 40% em relação aos modelos convencionais. Além disso, são equipadas com torneiras boia tipo P.F.C. (Positive Flux Control) de funcionamento silencioso e enchimento rápido.
Ecoline pode ser alimentada por redes de água, tanto de baixa como de alta pressão (0,20 a 4,0 kgf/m²), através de tubulação rígida de 1/2".
O produto também proporciona economia ao cliente final e uma limpeza mais eficiente da bacia sanitária dada sua instalação mais elevada em relação às descargas acopladas à bacia.

INSTALAÇÃO
Por ser embutido na parede, o modelo Ecoline permite a instalação da bacia sanitária mais próxima à parede, resultando em significativo ganho de espaço nos banheiros de pequenas dimensões.
Tem, ainda, mecanismo interno de enchimento e de descarga totalmente desmontável, acessado através da janela de inspeção. Isso facilita eventuais ajustes e substituições de peças de desgaste.
São fornecidos para a instalação: tubo de descarga de 50 mm, joelho de 90º e spud.

MODELOS
Ecoline está disponível em duas opções de acionadores:

Standard
Disponível na cor branca, o produto é desenvolvido em plástico de engenharia (ABS), desenhado em linhas simples e modernas e conta com telas amplas e ergonômicas que fazem deste espelho, inclusive, uma excelente opção para banheiros de acessibilidade, atendendo também a NBR 9050, que define as dimensões corretas e o distanciamento mínimo do acionador com relação ao piso acabado.

Montblanc
É a alternativa desenvolvida em metal inox para utilização em banheiros de alto luxo onde, em perfeita comunhão com os metais sanitários, confere ao ambiente sofisticação e nobreza.
A linha Ecoline Montblanc oferece ainda um kit de parafusos especiais antivandalismo para aplicações mais específicas do produto onde haja índice de vandalismo entre baixo e médio como shoppings, cinemas, teatros, hospitais, escolas e similares.
"Escolhendo Ecoline Montana, você faz uma opção pela qualidade, com consciência ambiental e também com economia financeira, reduzindo seu consumo de água em sistemas de descarga em até 40% quando comparado aos aos sistemas convencionais."

Economia de água X crise hídrica

Em virtude da crise hídrica que algumas regiões brasileiras estão passando nos últimos meses e também em função do aumento na demande de água ocasionado pelo crescimento de diversas cidades destas mesmas regiões, tem se multiplicado na mídia a busca por soluções e produtos intitulados de "economizadores de água".
Tema de primeira grandeza no cenário atual, o assunto também vem movendo empresas e usuários de encontro à soluções imediatas que garantam o abastecimento de água pelo menos para as utilizações essenciais do recurso.

Antecipando-se a estes problemas de escassez de água, a Montana Hidrotécnica iniciou o desenvolvimento de sua caixa de descarga de duplo fluxo como base nos aprendizados e benefícios de ganho de espaço, eficiência na limpeza da bacia sanitária, facilidade de higienização do banheiro e economia no consumo inerentes às suas demais caixas de descarga. Como resultado deste trabalho surgiu a linha Ecoline.

Assim, desde 2011 a Montana Hidrotécnica disponibiliza ao mercado da construção civil sua descarga de embutir de duplo fluxo Ecoline, com funcionamento de descargas unitárias de 3 e 6 litros nominais, que garantem a limpeza eficiente dos dejetos líquidos com menos água ou sólidos com a quantidade máxima de seis litros determinada pelas normas, mesmo em redes de baixa pressão.

Com economia estimada média de 40% no cosumo de água do equipamento em relação aos sistemas convencionais, ao multiplicar-se pelo número de banheiros de uma residência ou pelo número de descargas de um estabelecimento comercial, é fácil concluir que a utilização em novas edificações dos modelo Ecoline Montana representam real economia no consumo mensal de água do empreendimento. Por isso, Ecoline Montana destaca-se como equipamento economizador de água em projetos arquitetônicos e construtivos com preocupações ambientais e de sustentabilidade.

 

Economia também na M9000

Pioneira no Brasil na fabricação de caixas de descarga de embutir, a Montana mantém estudos permanentes sobre o melhor aproveitamento e economia de água no uso de seus produtos, tendo em sua linha mais tradicional, a caixa M9000, com um obturador que permite a regulagem do armazenamento de água na caixa entre 9 litros e 6 litros, este último para bacias mais econômicas que exigem menos volume de água para sua limpeza (a regulagem de fábrica das caixas é de 6,8 litros).

Quando adquirido como peça de reposição nas lojas, o obturador regulável da M9000 vem ajustado para 9 litros, pois o mesmo poderá ser usado em bacias antigas, onde o volume de água necessário por fluxo é de cerca 9 litros.)

GARANTIA

Graças a um rigoroso controle de qualidade presente ao longo de todo o processo fabril, as novas linhas de caixas de descarga Montana são beneficiadas com uma GARANTIA DE 10 ANOS, exclusivamente contra defeitos de fabricação.

Informações

MONTANA HIDROTÉCNICA LTDA.
Caixa Postal 35.315 - CEP 21061-970
Rio de Janeiro - RJ
Tels.: (21) 2597-2332 / 2597-1974 / 2597-3437
Fax: (21) 2593-7647

[email protected]