FUNCIONALIDADE, TECNOLOGIA E ECONOMIA EM DESCARGAS DE EMBUTIR

50 anos de bons produtos

A Montana Hidrotécnica é o primeiro e maior fabricante de caixas de descarga sanitária de embutir do Brasil.
A partir de seu complexo fabril localizado no bairro do Engenho da Rainha, Rio de Janeiro, a empresa abastece, com suas caixas de descarga, acessórios e peças de reposição todo o país, assim como algumas nações do Mercosul.
As caixas de descargas Montana atendem a todos os requisitos da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, sendo compatíveis com todos os modelos nacionais de bacias sanitárias que atendam às normas vigentes.
Desde 1997, a empresa e seus produtos apoiam e participam do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Habitat - PBQP-H, que estabeleceu as normas para os atuais limites máximos de utilização de água para a limpeza de bacias sanitárias.

Um pouco da nossa história

A Montana foi fundada em 1934 por um empreendedor suiço que imigrou para o Brasil visando iniciar um comércio de produtos destinados à construção civil. No início uma pequena firma apenas com galpão e escritório no Rio de Janeiro.
Com o advento da II Guerra Mundial e a decorrente dificuldade no comércio internacional a firma passou também a fabricar máquinas e equipamentos também destinados à construção civil.

Em 1950, iniciou a fabricação de caixas de descarga destinadas ao embutimento na parede dos banheiros; uma solução até então inédita no Brasil e que logo passou a ser utilizada em larga escala na construção das habitações brasileiras por apresentar indiscutíveis vantagens sobre os demais processos em uso na época, pois, notadamente, a caixa embutida permitia um maior espaço livre no banheiro, maior economia de água e integrava-se perfeitamente aos processos construtivos que alavancavam o grande crescimento dos centros urbanos no Brasil.
Em paralelo nascia a divisão de produtos químicos, passando a empresa a se chamar Montana S/A e ocupar larga área no bairro industrial de Bonsucesso.

Deste modo, a caixa Montana tornou-se um grande sucesso.
O produto era tão inovador que na fundação de Brasília, na construção do famoso Catetinho (primeira residência do Presidente Juscelino Kubichek na nova capital) foram instalados em todos os banheiros as caixas de descarga Montana.

Já nos anos 70, o grande sucesso de venda foi a caixa Montaflux.

Em meados de 80, a Montana S/A sofreu uma reestruturação aziendal que resultou no desdobramento fabril das unidades e o fechamento do parque industrial do Rio de Janeiro (sufocado pelo crescimento demográfico desordenado).
Para São Paulo, em instalações mais modernas, transferiu-se a seção de química e vernizes da empresa; agora renomeada como Montana Química. A unidade de máquinário passou a chamar-se Trillor Máquinas, instalando-se em área industrial periférica do Grande Rio e a divisão de caixas de descarga resultou na Montana Hidrotécnica Ltda. .

Diante dos avanços tecnológicos e das descobertas científicas, em 1977, foi iniciada uma profunda reformulação tecnológica nos produtos e nos métodos de produção da empresa, lançando-se mão da imediata substituição do casco de cimento de amianto por PEHD (Poliestireno de alta densidade), novas tecnologias de produção e desenvolvimento de novo projeto do mecanismo de enchimento automático, resultando nas linhas M9000 e TOP de caixas de descarga.

Recentemente, em 2011, a Montana surpreende mais uma vez o mercado, desenvolvendo e produzindo sua caixa de descarga de duplo fluxo: Ecoline. Capaz de vazões independentes de 3 ou 6 litros nominais, a Ecoline constitui-se num sistema de descarga atual, compatível com todos os avanços da construção civil e da arquitetura.
Um produto sustentável, ecologicamente correto diante da crescente preocupação com a disponibilidade de água e altamente moderno do ponto de vista técnico já que dispõe de um mecanismo de descarga único.
Definitivamente mais um produto com a tecnologia e confiabilidade Montana!

 

GARANTIA

Graças a um rigoroso controle de qualidade presente ao longo de todo o processo fabril, as novas linhas de caixas de descarga Montana são beneficiadas com uma GARANTIA DE 10 ANOS, exclusivamente contra defeitos de fabricação.

Informações

MONTANA HIDROTÉCNICA LTDA.
Rua Flora Rica, 79
CEP 20766-620 - Engenho da Rainha
Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2597-2332
Fax: (21) 2593-7647

comercial@montanahidrotecnica.com.br